segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Travessia Kay France 2018

Em mais uma bela performance, Átila Brandão, o #TubaraoParaibano, vence a Travessia Kay France 2018, ontem (26), na praia de Cabo Branco em João Pessoa-PB. 
Preparativos para largada. Foto: Elcio Cunha.
Mostrando que está em ótima fase, Átila nadou os 5 Km para 1h2min27seg, no dia anterior, ele já havia vencido a travessia do 2° Unipê na Praia. No naipe feminino, Carolina Santiago, nadadora de Recife, levou mais uma vez a prova e tornou-se bi-campeã, esse ano ela fez 1h20min06seg.
Átila Brandão, conhecido como #TubaraoParaibano. Foto: Paulo Brandão.
Confira abaixo, o depoimento que os dois campeões, deram com exclusividade para o Blog do Clube Águas Abertas.

Segundo Átila Brandão, “a temperatura da água estava ótima, mas o mar estava mexido, isso foi o meu maior adversário na prova, mesmo estando totalmente adaptado ao mar daqui. Segurei o ritmo na primeira volta, me senti confortável, nadei sozinho a prova inteira, na segunda volta puxei mais e fiz um sprint na chegada, no final deu tudo certo”.

“Eu nunca havia nadado uma travessia no turno da tarde, mais pra mim não fez diferença, ao olhar para o mar, pensei que dessa vez iria ser uma piscina, mas aqui em João Pessoa nunca é uma piscina “risos...”, tinha corrente contra logo no início da prova, a volta foi tranquilo, mas foi uma prova mais difícil do que eu pensava, o mar tava batendo muito, bateu muito nos meus ombros, muitas vezes quando eu fazia respiração frontal para localizar a boia eu não encontrava, pois as ondulações estavam altas, era preciso nadar muito para conseguir ver a boia, na verdade foi uma prova dura, foi uma das travessias mais difíceis que eu já participei. Se deu bem quem navegou melhor nessa correnteza. A travessia foi fantástica, o clima de João Pessoa é maravilhoso, gosto muito do mar de Jampa, mesmo ele sendo meio revolto. Tudo é alto astral nessa cidade, as pessoas que organizam as travessias, os atletas, enfim sou sempre muito bem tratada e acolhida em João Pessoa, realmente me sinto em casa”, comentou Carolina Santiago.
Carolina Santiago comemora seu bicampeonato na prova. Foto: João Paulo.
Segundo o Árbitro da FEAP, Lúcio do Nascimento, participaram da Travessia Kay France 2018, exatos 63 atletas. Pela primeira vez a FEAP, abriu inscrições para atletas não federados em suas Travessias, uma bela iniciativa, mesmo assim, levando em conta todas as questões, na opinião do Blog, foi um número muito baixo de inscritos, ainda mais que tivemos atletas de Pernambuco e Alagoas, pois trata-se de um evento oficial da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, o número de praticantes da modalidade olímpica, Maratonas Aquáticas, só cresce na nossa cidade. Se compararmos com o número de inscritos das Travessias, Batalha Naval do Riachuelo e Dia do Marinheiro, eventos promovidos pelo SESC/Fecomércio em parceria com a Capitania dos Portos da Paraíba e organizados pela FeTriP – Federação de Triathlon da Paraíba, onde sempre é preenchido o número máximo de participantes, no caso, de 200 atletas.

Pódios dos 5 Km.
MASCULINO 5 Km
1 Átila Brandão (Cabo Branco/Acqua R1) 1h2min27seg
2 Pedro Honorato (Cabo Branco/Acqua R1) 1h20min05seg
3 Remílson Honorato (Cabo Branco/Acqua R1)  1h24min39seg

FEMININO 5 Km
1 Carolina Santiago (GFSwim CNC-PE) 1h20min06seg
2 Tania Feitosa (CIEF/Vila Parahyba) 1h36min43seg
3 Claudia Sousa (AABB Recife-PE)  1h39min34seg


A Travessia Kay France 2018 foi promovida e organizada pela FEAP – Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba e contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Confira abaixo, algumas imagens da Travessia Kay France 2018.
Da esquerda para a direita, Pedro Honorato (segundo lugar geral), Átila Brandão (campeão geral), Remílson Honorato (terceiro lugar geral) nos 5 Km. Foto: Paulo Brandão.
O grande Prof. Eriko Silva, o triatleta Alfredo Pitú e Elcio Cunha. Foto: Divulgação.
Confraternização no pós prova. Foto: Elcio Cunha.
Esporte é amizade, é alegria, é melhor qualidade de vida. Foto: Elcio Cunha.
O #TubaraoParaibano em ação fora da água. Foto: Paulo Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário